COMUNICADO SOBRE O COVID-19 EM 27/03/2020

Informe da Fundação Educacional João Ramalho

Suspensão das Atividades Presenciais na FASB

 

À Comunidade Universitária

 

Mantendo o compromisso de atualização sobre a situação relativa ao Coronavírus no âmbito da FASB, informamos que, até o momento, não foi confirmado nenhum caso envolvendo membros da nossa comunidade.

Estamos todos lidando com um cenário inédito, de caráter global e que tem gerado muita insegurança e apreensão em toda nossa sociedade e em especial em nossa comunidade universitária.

Estamos atentos: a FASB tem atualizado suas decisões através de orientações advindas de órgãos oficiais: Ministério da Saúde, Ministério da Educação (Portarias oficiais publicadas), Secretaria da Saúde do Município, Vigilância Sanitária e Sociedade Brasileira de Infectologia.

O Brasil está numa curva crescente de casos, com transmissão comunitária do vírus, e o número de infectados está dobrando a cada 3 / 4 dias.

Concordamos que devemos ter enorme preocupação com o impacto socioeconômico desta pandemia, a preocupação com empregos, com nossos alunos, nossos professores, nosso pessoal técnico-administrativo e nossas famílias.

Neste momento, o distanciamento social é fundamental para conter a disseminação do novo Coronavírus quando ele atinge a fase de transmissão comunitária.

Desta forma, fica resolvido que continuaremos com nossas atividades acadêmicas e administrativas presenciais suspensas até novas orientações, advindas dos órgãos superiores supra citados. As atividades acadêmicas virtuais continuam em andamento, sob a responsabilidade e orientação dos senhores coordenadores, e dos professores das várias disciplinas.

Durante este período de suspensão de atividades (presenciais), servidores (docentes e técnico-administrativos) devem manter-se atentos à possibilidade de convocação para as orientações que se façam necessárias.

 

Lembrem-se todos: “A vida em primeiro lugar, com saúde e paz”.

Em breve tudo se resolverá.

 

Cordialmente, Fundação Educacional João Ramalho / FASB. 

 

 

COMUNICADO SOBRE O COVID-19 EM 23/03/2020

 

Orientações aos Alunos

Vocês tem acompanhado os esforços da FASB para ajudar na contenção da pandemia do COVID-19.

Na semana passada, decidimos parar e estruturar nossas aulas remotas para garantir que a qualidade do ensino que nossos alunos recebem seja mantida.cês tem acompanhado os esforços da FASB para ajudar na contenção da pandemia do COVID-19.

No último sábado, dia 21/03, retomamos as aulas no modelo remoto, garantindo assim que ninguém tenha seu curso comprometido. As atividades serão online até novas recomendações das autoridades públicas para o retorno dos encontros presenciais.

 A transição das aulas presenciais para o ensino remoto apresenta oportunidades e desafios. Para otimizar a sua experiência de aprendizado e facilitar a transição, preparamos algumas recomendações para os alunos que estão disponíveis no site. Abaixo, listamos alguns pontos fundamentais:

- Reserve um lugar claro, silencioso e com pouco fluxo de movimento. Isso ajudará você a ficar concentrado durante a vídeoaula/atividade. Avise as pessoas ao redor em quais dias/horários você estará em aula on-line. Peça que não interrompam, nem utilizem a mesma internet/wi-fi nesse período, especialmente para downloads.

- Faça testes antes de precisar de fato visualizar a aula/atividade. Prepare-se com antecedência, assim você ganha tempo para resolver eventuais problemas de conexão.

Use headphone/headset em vez de usar áudio e microfone embutido no notebook, para garantir melhor qualidade de áudio e vídeo.

- Instale previamente os softwares que seu professor indicou para a aula on-line.

- Deixe abertos apenas os softwares necessários para a aula. Feche qualquer janela ou programa desnecessário. Mantenha o microfone e o vídeo desativados durante a sessão.

Neste processo, em que recorreremos a ferramentas de ensino remoto de forma intensiva, somos todos aprendizes. Alunos e alunas precisam ser agentes ativos da mudança! Esperamos de todos vocês a boa vontade, a determinação em estudar e aprender e a boa crítica construtiva.

As orientações institucionais são publicadas constantemente em nosso site e nas nossas mídias sociais.

 

Mantenha a serenidade e conte conosco!

 

 

COMUNICADO SOBRE O COVID-19 EM 18/03/2020

 

           A FASB comunica que, diante da gravidade da pandemia do Covid-19, as aulas continuarão suspensas até novas diretrizes oficiais, atendendo à Portaria No. 343, de 17 de março de 2020 do Ministério da Educação.

Em reunião, a Direção e os Coordenadores dos Cursos decidiram que, a partir do dia 21/03/2020, as aulas presenciais serão substituídas por aulas em meios digitais.

As orientações e/ou atividades serão disponibilizadas no Gestor Acadêmico (site da FASB, no Portal do Aluno, link “Material Didático”), nos respectivos dias e horários de aulas, correspondentes à disciplina. Por exemplo, uma aula marcada numa segunda-feira, das 19h10min às 22h40min, será disponibilizada neste dia e horário.

Pedimos aos alunos que acessem o Gestor Acadêmico e que façam as atividades programadas. Em caso de dúvida, entrem em contato com o Professor da disciplina.

Os Coordenadores estarão disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Informamos que a FASB estará fechada a partir do dia 21/03/2020 e disponibilizará o e-mail fasb@fasb.com.br para contato, caso necessário.

Contamos com a colaboração de todos, pois se trata de um período provisório e devemos estar unidos com o propósito de vencermos esta situação adversa.

            Nosso compromisso também é formar cidadãos conscientes, éticos, participativos e humanos, preocupados com os problemas que envolvem a sociedade. Temos como missão manter a seriedade na construção do conhecimento e formação dos futuros profissionais comprometidos com a vida.

 

 

COMUNICADO SOBRE O COVID-19 EM 13/03/2020

A Direção e os Coordenadores da FASB, atentos às informações do Ministério da Saúde, da Educação e de outros setores, comunicam que, pensando na prevenção da propagação do Coronavírus (COVID-19) e diante dos acontecimentos, estão suspensas as aulas de 14/03/20 (sábado) a 20/03/20 (sexta-feira).

 

Atualizaremos com novas informações de acordo com os acontecimentos e o acompanhamento da evolução da infecção no Brasil e no Estado de São Paulo.

 

Em caso de confirmação da doença, informe imediatamente a Instituição, através do telefone (11) 4335-3277.

 



voltar

Campus I
Rua Américo Brasiliense, 449
Centro - São Bernardo do Campo - SP
Campus II
Rua João Pessoa, 601
Centro - São Bernardo do Campo - SP
Contato:
0800 0193277
(11) 4123-1469
FacebookInstagramYoutubLinkedinE-mail