Engenharia de Produção

O que faz um Engenheiro de Produção

O Engenheiro de Produção, embora  seja valorizado por áreas administrativas de empresas industriais, bem como em empresas de logística e serviços, possui sua formação teórica e prática  concentrada em três áreas principais: projeto, gerenciamento e melhoria de  sistemas de produção e serviços.

Na área de projeto, é habilitado  a planejar e implementar novas linhas de produção ou mesmo uma unidade industrial completa, desde o projeto do arranjo físico e dos sistemas de  movimentação de materiais até o projeto detalhado de cada posto de trabalho.

Na área de gerenciamento, é preparado para gerenciar áreas de fabricação, montagem, manutenção e qualidade em qualquer tipo de operação industrial, buscando sempre a otimização dos  processos produtivos.

Na área de melhoria, é preparado  para desenvolver e implantar novas filosofias de produção, tais como qualidade total e “lean manufacturing”, trazendo sempre ganhos importantes para a  empresa.

Por sua habilidade e visão abrangente sobre todos os processos da empresa, o Engenheiro de Produção é o profissional que permite às empresas melhorar sua qualidade e reduzir seus custos e, por essa razão, torna-se um profissional valorizado e requisitado num  mundo cada vez mais globalizado e competitivo. 



voltar

Duração: 10 semestres

Período: Noturno

Local: SBC

Mensalidade:
1º ano - R$ 979,00 * Valores válidos para o ano de 2019.

Coordenador:

Minicurrículo

Curso autorizado pelo MEC pela Portaria nº539 de 23/10/13 DOU de 25/10/13


Campus I
Rua Américo Brasiliense, 449
Centro - São Bernardo do Campo - SP
Campus II
Rua João Pessoa, 601
Centro - São Bernardo do Campo - SP
Contato:
0800 0193277
(11) 4123-1469
FacebookInstagramYoutubLinkedinE-mail