Engenharia de Produção

A Engenharia de Produção é um ramo da Engenharia que combina conhecimentos de Matemática, Física, Química, Informática, Economia e Administração de Empresas com o objetivo de projetar, gerenciar e melhorar sistemas de produção ou operações.

O perfil deste profissional tem tido crescente demanda para atuação não apenas na área de produção em diversos tipos de indústrias, mas também em áreas de planejamento, finanças, compras e vendas de empresas industriais, bem como em diversas atividades em empresas dos setores de logística e serviços.

Na FASB o aluno de engenharia de produção encontrará um corpo docente altamente qualificado, com ampla experiência profissional, além de laboratórios de física e química e uma biblioteca dotada de recursos de informática com acesso à internet para acesso de nossos alunos.

Nas atividades complementares, os alunos realizam visitas técnicas na qual associam a teoria com as práticas reais. Finalmente, o Estágio Supervisionado permite uma maior interação entre Ensino e Indústria.

Plano Curricular: regime semestral, autorizado pela portaria n° 539 de 23/10/2013 – D.O.U. de 25/10/2013.

 

Do Regime do Curso e Critério de Avaliação:

- O regime do curso é semestral;

- O sistema de aprovação é por disciplina;

- As notas são atribuídas em escala de zero a dez;

- Considera-se aprovado na disciplina, o aluno que obtém média de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete) e frequência igual ou superior a 75%, sendo dispensado do exame final;

- O aluno com média de aproveitamento entre 2,0 (dois) e 6,5 (seis e meio) e com frequência igual ou superior a 75% das aulas, deverá submeter-se a exame final na disciplina, sendo considerado aprovado com média igual ou superior a 5,0 (cinco).

 

Confira o Edital de Alteração do Critério de Avaliação - clique aqui



voltar

Duração: 10 semestres

Período: Noturno

Local: SBC

Mensalidade:
1º ano - R$ 1.139,00 * Valores válidos para o ano de 2022.

Coordenador:
Prof. Dr. Marcelo Alexandre Tirelli
Minicurrículo

É Engenheiro Químico com ênfase em Materiais, Mestre e Doutor em Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (USP). Também pela USP, tornou-se engenheiro de segurança do trabalho e tem MBA em Gestão e Práticas Ambientais. Dentre as linhas de pesquisas, desenvolve um projeto de Pós-Doutorado dentro da Universidade de São Paulo que tem como tema: “Estudos dos mecanismos de inoculação e refino de grão em ligas de Cobre”. Possui qualificação DFSS/Green Belt. Trabalhou por nove anos na General Motors do Brasil nas áreas de Engenharia de Materiais e Segurança do Trabalho. Tem participado efetivamente de bancas de Mestrado e Doutorado, além da orientação de trabalhos nas áreas de Materiais, Higiene e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. É professor universitário desde 2007 na FASB, onde leciona nos cursos de Engenharia Química, Produção e Administração, disciplinas como Ciência dos Materiais, Materiais para Indústria Química, Projeto de Processos Industriais, Tecnologias de Produção I e II, Simulação em Sistemas de Produção (Software de Simulação: Flexsim) Higiene e Segurança do Trabalho, Ergonomia, Meio Ambiente e Sustentabilidade, dentre outras.

http://lattes.cnpq.br/4630194230201313

Curso autorizado pelo MEC pela Portaria nº539 de 23/10/13 DOU de 25/10/13

Renovação do Reconhecimento: Portaria SERES nº 110 de 04/02/2021
DOU de 05/02/2021


Campus I
Rua Américo Brasiliense, 449
Centro - São Bernardo do Campo - SP
Campus II
Rua João Pessoa, 601
Centro - São Bernardo do Campo - SP
Contato:
0800 0193277
(11) 4123-1469
fasb@fasb.com.br
FacebookInstagramYoutubLinkedinE-mail